13/09/2021 às 15h50min - Atualizada em 13/09/2021 às 15h50min

Prefeitura e Bombeiros se unem em campanha de prevenção a incêndios em vegetação

A intenção é que o cidadão leopoldinense seja um propagador de boas práticas, zelador do ambiente em seu entorno e fiscal dos que queiram causar danos ambientais.

Por Eder Rufino Alves (*)
Bombeiro explica ao pessoal da Prefeitura detalhes da Campanha
A Prefeitura Municipal de Leopoldina, em parceria com o 7º Pelotão de Bombeiros Militar, realiza campanha preventiva aos incêndios em vegetação. A ação “Lote Limpo, Lote Seguro" visa conscientizar a população dos prejuízos advindos das queimadas em razão do uso imprudente e negligente do fogo em áreas verdes.
 
A intenção é que o cidadão leopoldinense seja um propagador de boas práticas, zelador do ambiente em seu entorno e fiscal dos que queiram causar danos ambientais.
 
“Um terreno que se mantém limpo não se incendeia através da vegetação seca que acumula, não se torna foco para a proliferação do Aedes aegypti e outros vetores de doenças, não abriga animais peçonhentos ou indesejados e, finalmente, não se torna meio para fins ilícitos!", disse a coordenadora do setor de Meio Ambiente Erica Vieira.
 
Além de conscientizar, a campanha tem o objetivo de identificar e notificar os proprietários de terrenos particulares, edificados ou não, localizados no perímetro urbano que estejam irregulares. Após a notificação, os proprietários deverão promover a limpeza dos imóveis, SEM O USO DO FOGO, realizando a capina e retirando os resíduos nocivos à comunidade. O prazo é de, no máximo, 10 dias contados a partir da data de notificação.
 
Aos proprietários dos terrenos notificados que não realizarem a limpeza dentro do prazo estipulado, será processado auto de infração e aplicada multa, conforme previsão da Lei nº 4.464, de 26 de junho de 2019.
 
Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 3449-6282
 
Parceria foi firmada entre a PML e o Corpo de Bombeiros Militar


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »