15/09/2021 às 20h00min - Atualizada em 15/09/2021 às 20h00min

Vereador Queijinho reitera pedido de inversão da mão de direção na rua Ribeiro Junqueira

Segundo ele, a medida proporcionará mais agilidade, economia de combustível e diminuição no fluxo de veículos na região central.

Hoje é proibido converter do Pirineus para o Bela Vista
Pequenas intervenções no trânsito urbano podem gerar efeitos muito positivos e contribuir para a segurança viária. Foi com essa intenção que o vereador Vinícius Queijinho apresentou uma proposição sugerindo alteração da mão de direção da Rua Ribeiro Junqueira. A matéria foi apreciada pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 13 de setembro.

Ao apresentar a Indicação nº 803/2021, o vereador reiterou o pedido feito em fevereiro deste ano, no sentido de que o Executivo estude a possibilidade de inverter a mão de direção da Rua Ribeiro Junqueira, passando a ser no sentido Pirineus para o Bela Vista, a partir do entroncamento com a rua Cipriano Pereira Baia.

Em sua justificativa, Vinícius Queijinho explicou que o motorista que desce do Bairro Pirineus em direção ao Bairro Bela Vista precisa ir ao centro da cidade, pois a Rua Ribeiro Junqueira não tem trânsito liberado neste sentido de direção. Como consequência, o vereador destacou atraso para os motoristas, além do aumento do fluxo de veículos em direção ao centro da cidade, contribuindo para congestionamentos.

Durante a discussão da matéria, houve pronunciamentos dos vereadores Rogério Campos Machado, Julius Cezar, Rodrigo Pimentel, Carlos André, Valdilúcio Malaquias, Bernardo Guedes e Ivan Nogueira que manifestaram apoio à proposição.  

Em seguida, Vinícius Queijinho reforçou que essa pequena intervenção proporcionará mais agilidade, economia de combustível e diminuição no fluxo de veículos na região central. Ele também reiterou pedidos para colocação de dois redutores de velocidade na Rua Alexandre Salim Reche, no Bairro Imperador, e na Rua Omar Resende Peres.
Esgotada a discussão sobre o tema, a Indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores presentes à sessão.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina

Clique e relembre matérias relacionadas:


Queijinho levará ao Conselho Municipal de Trânsito sugestões para descongestionar o centro da cidade​

Leitor sugere mudança de mão de direção para descongestionar o centro da cidade

Câmara de Vereadores sugere mudanças no trânsito de Leopoldina


Rua Ribeiro Junqueira continua com problemas antigos de afundamentos, desmoronamentos e riscos a pedestres


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »