16/09/2021 às 12h18min - Atualizada em 16/09/2021 às 12h18min

Reunião na Câmara de Leopoldina estuda criar Circuito Turístico Esportivo na região

O projeto, de iniciativa do professor de Educação Física Pulê Gesualdo, pretende aproveitar o potencial turístico e ambiental de Leopoldina

Por Eder Rufino Alves (*)
O projeto e de iniciativa do professor de Educação Física Pulê Gesualdo(d)
O secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer de Leopoldina, Victor Fernandes, participou de um debate sobre a criação de um Circuito Turístico Esportivo na região. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal a convite do vereador Gilmar Pimentel.
 
O projeto, de iniciativa do professor de Educação Física Pulê Gesualdo, pretende aproveitar o potencial turístico e ambiental de Leopoldina para criar um circuito esportivo para a prática de diversas modalidades.
 
"Ciclistas, corredores, peregrinos, cavaleiros e jipeiros poderão aproveitar nossas belezas naturais. O potencial que temos é imenso. O Poder Público pode nos ajudar a viabilizar este sonho.", disse o professor de Educação Física Carlos Eduardo (Pulê).
 
O secretário Victor Fernandes se mostrou animado com o projeto. "Seria ótimo viabilizar um plano de regionalização do turismo esportivo. Temos a oportunidade de trabalhar de acordo com as diretrizes do Estado para fomentar ações diversas na região. Podemos aproveitar, inclusive, a estrutura estabelecida do Circuito Serras e Cachoeiras para executar o evento.”
 
Estiveram também presentes no debate atletas de diversas modalidades e os vereadores Inezinha, Bernardo Guedes, Carlos André e Ivan Nogueira. A iniciativa ganhou o apoio dos poderes públicos municipais e tem grande chance de ser implantada. “Esse projeto, sem a menor duvida, irá trazer inúmeros ganhos para Leopoldina e região.", afirmou o secretário Victor Fernandes.
 
Reunião ocorreu na Câmara Municipal de Leopoldina


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »