18/09/2021 às 09h14min - Atualizada em 18/09/2021 às 09h14min

Pedro Augusto sugere em audiência pública projeto de rota turística para trem de passageiros

Rota proposta sairia do Distrito de Providência, passando por São Martinho, Abaíba, Recreio, Ribeiro Junqueira, Vista Alegre e Cataguases

Enviado por Kalon Moraes
O prefeito de Leopoldina durante seu discurso em Cataguases
Com a expectativa de promover o turismo em Leopoldina e região, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, participou de audiência pública em Cataguases, na tarde de sexta-feira, 17 de setembro, no Centro Cultural Humberto Mauro.

O evento promovido pela União das Associações de Moradores de Cataguases - UAMC e Associação Mineira de Municípios - AMM, contou com a presença do presidente da Comissão Pró-Ferrovias Mineiras, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado João Leite, entre outras autoridades e representações, como a diretora Cyntia Nascimento, da ONG-Amigos do Trem.

Entre os termos discutidos sobre a revitalização da linha férrea mineira, a proposta sugerida pelo prefeito de Leopoldina, aprovada por unanimidade, consiste na implantação de um trem turístico, saindo do Distrito de Providência, passando por São Martinho, Abaíba, Recreio, Ribeiro Junqueira, Vista Alegre e Cataguases. O que para o prefeito Pedro Augusto, poderia ser denominada Rota Turística da Zona da Mata, e seria um plano estratégico para num curto espaço de tempo, através da parceria com a ONG - Amigos do Trem, alavancar o Projeto do Trem Turístico Rio-Minas.

"Esta questão é de grande relevância e importância para desenvolver o turismo na região da Zona da Mata. Precisamos em caráter inicial, promover de forma conjunta a recuperação dos trechos entre os municípios da nossa região, dessa forma criaremos condições para com o apoio da Cyntia Nascimento, da ONG - Amigos do Trem, colocar o Trem nos Trilhos dos seis municípios mineiros" destacou Pedro Junqueira.

A sugestão apontada pelo representante de Leopoldina, não só agradou aos presentes, como foi amplamente aplaudida e discutida durante a audiência pública, como alternativa viável para o fomento da economia através do turismo ferroviário.

Clique e relembre algumas matérias relacionadas:


Projeto turístico Trem da Terra em andamento

Locomotivas do trem turístico estão prontas para ser encaminhadas a Recreio

Trem Turístico Rio-Minas na pauta de audiência na ALMG nesta quinta-feira, 22 de novembro

Você pretende viajar no Trem Turístico Minas-Rio?

Estrada de Ferro Leopoldina em Leopoldina -MG

Trem Minas-Rio é apresentado aos moradores de Sapucaia, Rio de Janeiro

Morre Paulo Henrique do Nascimento, líder do projeto Trem Turístico Rio-Minas

Assembléia Legislativa de Minas Gerais debate implantação do trem turístico de Além Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »