25/09/2014 às 12h22min - Atualizada em 25/09/2014 às 12h22min

Ex-aluno do programa Brasil Alfabetizado lança livro de poesias

O livro O Poeta Passarinho reuni poesias de Elias Moisés da Silva.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de 10 de setembro, solenidade de lançamento do livro “O Poeta Passarinho”, de Elias Moisés da Silva. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e reuniu educadores, alunos da rede, autoridades, familiares e amigos do autor. Elias é ex-aluno do programa Brasil Alfabetizado e integrante da Educação de Jovens e Adultos do município.

Emocionada, a Secretária de Educação, Maria do Carmo de Mello Coelho, declarou a realização, como uma funcionária do povo, em participar da construção da obra.  “A gente vê nos olhos do Elias a alegria de realizar este sonho. Se minha carreira acabar hoje, eu sinto que já cumpri a minha missão. São casos como o do Elias que nos motivam a seguir em frente.”

Já o poeta agradeceu a presença de todos e dedicou sua vitória a sua falecida mãe, Elza Gomes, e a homenageou com uma de suas poesias. “Mãe essa noite está sendo a mais maravilhosa da minha vida/De estar realizando o sonho tão aguardado/O laçamento do livro./”

O ubaense Elias Moisés da Silva tem 42 anos e estudou na Escola Estadual Cesário Alvim até 1984, voltando a estudar, 25 anos depois, na Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa como aluno do Brasil Alfabetizado. Elias trabalha na construção civil há 26 anos e atualmente estuda na E. M. Stella Brandão Campelo.

Fonte: José Lício Queiroz Machado-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »