20/09/2021 às 10h13min - Atualizada em 20/09/2021 às 10h13min

Defesa Civil de Leopoldina vai receber caminhonete e equipamentos de segurança do Governo do Estado

Para ser contemplado, o município teve que cumprir vários requisitos técnicos para a estruturação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais.

Por Eder Rufino Alves (*)
A Prefeitura de Leopoldina será contemplada com equipamentos de segurança destinados a Defesa Civil do Município. O Kit básico, disponibilizado pelo Governo do Estado, é composto por uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. A previsão é que o repasse do Kit ocorra até o fim outubro.
 
Para ser contemplado, o município teve que cumprir vários requisitos técnicos para a estruturação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Estado de Minas Gerais.  A aprovação veio por meio do Edital de Chamamento Público nº 01/2021 que comprovou que Leopoldina cumpria todas as exigências estabelecidas.
 
O coordenador da Defesa Civil de Leopoldina, José Luiz, reforçou a importância dessa conquista. "A Defesa Civil de Leopoldina está sempre atuando para garantir a redução de riscos e danos à população, principalmente em casos de desastres. Esse kit básico veio em boa hora e vai nos ajudar a melhorar ainda mais a qualidade dos nossos atendimentos".
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz comemorou a aprovação.  “Os equipamentos serão muito bem utilizados em nossa cidade. A prefeitura é grata ao Governador Romeu Zema que mais uma vez se mostra atento com as necessidades dos municípios mineiros”.
 
No total, 534 municípios apresentaram documentação, em envelopes lacrados, com a finalidade de participar do processo e comprovar o preenchimento dos requisitos constantes no edital.  Ao todo serão beneficiadas oito Regionais de Defesa Civil (REDEC) e 479 Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).
 
“A Defesa Civil de Leopoldina tem feito um trabalho intenso. Entraremos agora no período de chuvas mais bem equipados e preparados para, se preciso for, prestarmos total auxilio a nossa população,” completou o prefeito Pedro Augusto.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »