20/09/2021 às 16h51min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h51min

Cooperativa de Seringalistas promoveu Curso de Reciclagem de Seringueiros

Segundo o presidente da Cooperativa, Mário Jorge Ferreira da Costa, o objetivo foi aprimorar a mão de obra especializada, na cultura da seringueira.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Os colaboradores exibem os certificados de conclusão do curso (Divulgação)
A SERINCOOP, Cooperativa dos Seringalistas de Minas Gerais, entidade situada em Leopoldina, onde foi fundada em 1996, portanto há 25 anos, ofereceu aos colaboradores de seus associados, um “Curso de Reciclagem de Seringueiros”, no período de 15 a 17 de setembro de 2021.

Segundo o presidente da Cooperativa, Mário Jorge Ferreira da Costa, a SERINCOOP, vem buscando melhorar a qualidade dos produtos de borracha e o objetivo do curso foi aprimorar a mão de obra especializada na cultura da seringueira.

Em plena fase de expansão, foram implantados meios de comunicação entre a Diretoria e os Cooperados buscando a transparência na gestão. Recentemente, conseguiu dobrar sua capacidade de fornecimento de borracha ao seu parceiro/comprador “MICHELIN”, o que permitiu a reforma de suas instalações juntamente com um “Programa de Valorização dos Cooperados”, através da assistência técnica e melhor remuneração da borracha.
 ‘
Os seringueiros durante treinamento no seringal(Divulgação)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »