22/09/2021 às 08h18min - Atualizada em 22/09/2021 às 08h18min

Leopoldina fecha 1º semestre de 2021 com aumento na geração de empregos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti, disse que os números merecem ser comemorados diante de tantos desafios enfrentados.

Por Eder Rufino Alves (*)
Posto do SINE de Leopoldina na avenida Getúlio Vargas nº 796
Leopoldina apresentou saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre de 2021. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no acumulado de janeiro a julho deste ano, o saldo entre admissões e demissões fechou positivo com 187 novas vagas de trabalho.
 
Os setores que mais empregaram foram comércio e serviços. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti, disse que os números merecem ser comemorados diante de tantos desafios enfrentados.
 
"Vivemos um momento de cautela com nossa economia. A prefeitura tem feito todos os esforços para diminuir o impacto da crise econômica na cidade. Ações efetivas na campanha de vacinação, decretos desenvolvidos conforme a realidade do município e diálogos com a classe empresarial têm sido fatores fundamentais para os bons resultados.", comentou o secretário.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz recebeu com entusiasmo o saldo positivo da geração de empregos em Leopoldina. "A gestão não se intimidou com os obstáculos enfrentados durante todo o ano. Administrar a cidade de Leopoldina, neste momento de crise, tem sido um desafio pelo qual temos avançado positivamente. Prova disso são os números positivos na criação de empregos”.
 
O prefeito afirmou ainda que tem mobilizado esforços para atender da melhor forma possível os setores que geram empregos na cidade. “A prefeitura conta com uma equipe competente que tem planejado para agir de acordo com a dura realidade do momento. O cobertor é curto, mas temos trabalhado para diminuir o impacto da crise em nossa cidade. Seguimos atentos às demandas da economia.", disse o prefeito.
 
A expectativa é que o número de empregos formais no mercado de trabalho aumentem até o fim do ano. A projeção, segundo cálculos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é gerar mais de 400 novas vagas de trabalho no segundo semestre de 2021.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »