22/09/2021 às 17h46min - Atualizada em 22/09/2021 às 17h46min

Prefeitura de Leopoldina realiza limpeza de córregos na cidade

A medida contribui para evitar a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue.

Por Eder Rufino Alves (*)
Homens da prefeitura atuando na limpeza do Feijão Crú (Assessoria de Imprensa da PML)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, tem realizado a limpeza de córregos e cursos d’água da cidade.  A medida contribui para evitar a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, e reduz consideravelmente a possibilidade de transbordamentos em caso de grande incidência de chuvas.
 
Diversos pontos da cidade já foram atendidos. Neste momento, uma equipe da secretaria faz a limpeza de um córrego no bairro Coréia.
 
O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Félix, disse que o trabalho tem sido intenso. “À pedido do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, temos dedicado atenção especial com nossos córregos. O objetivo é aparar a vegetação rasteira e retirar vegetação morta e o lixo.”
 
A Prefeitura de Leopoldina solicita a contribuição de cada cidadão para que não jogue nenhum tipo de lixo nas margens ou leito dos cursos d’água. Esse tipo de ação prejudica não só o meio ambiente, mas a sociedade como um todo. O município conta com serviço de coleta dos resíduos sólidos com dias, horários e locais estabelecidos.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Clique e relembre:


Aberta novamente a temporada de pernilongos em Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »