23/09/2021 às 15h45min - Atualizada em 23/09/2021 às 15h45min

Leopoldina terá Abrigo Institucional para Adolescentes de até 18 anos na Cohab Nova

Serão acolhidos jovens que estejam em estado de abandono, negligência, violência ou pela impossibilidade momentânea de cuidados e proteção de suas famílias.

O abrigo funcionará na antiga Escola Municipal Leise Lessa Valentim
A Prefeitura de Leopoldina irá inaugurar um abrigo institucional para atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O local, sediado na Rua Professor Wilson Valentim, no bairro Doutor Joaquim Furtado Pinto (Cohab Nova), irá acolher adolescentes que tiveram seus direitos violados e dará o suporte necessário para o seu desenvolvimento.

O abrigo será uma extensão da Casa do Aconchego, localizada na Rua Lucas Augusto, nº 88 no Centro, que cuida de crianças de 0 a 12 anos. Receberão atendimento no novo espaço, adolescentes de até 18 anos que se estejam em estado de abandono, negligência, violência ou pela impossibilidade momentânea de cuidados e proteção de suas famílias.

O local seguirá as exigências do SUAS e contará com uma equipe formada por cuidadores sociais, assistente social e psicólogo. Os acolhidos terão todos os serviços da Secretaria de Assistência Social à disposição para garantir seus direitos fundamentais.

"O objetivo deste espaço é contribuir na construção da identidade daqueles que sofrem pela negligência  familiar, falta de cuidados e proteção. O abrigo será um local onde os adolescentes terão o apoio necessário para a garantia de uma vida saudável e digna, que são direitos fundamentais de todos", afirmou a secretária de Assistência Social, Luiza Helena.

O Abrigo Institucional para Adolescentes tem previsão de inauguração em outubro.


O local está em obras e deve começar a funcionar em outubro


Fonte> Portal da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »