23/09/2021 às 16h43min - Atualizada em 23/09/2021 às 16h43min

Comunidade Terapêutica Levanta de Novo tem convênio renovado com o Município de Leopoldina

Durante os próximos 10 meses, serão repassados para a entidade o valor de R$ 100.000,00 divididos em dez parcelas.

Por Eder Rufino Alves (*)
A renovação do convênio aconteceu no gabinete do prefeito (Assessoria de Imprensa da PML)
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, a renovação do convênio entre o Município de Leopoldina e o Grupo de Auxílio e Orientação a Dependentes Químicos e Familiares Levanta de Novo. Durante os próximos 10 meses, o município vai repassar para a entidade o valor de R$ 100.000,00 divididos em dez parcelas.
 
A Comunidade Terapêutica Levanta de Novo funciona na zona rural de Leopoldina, próximo ao distrito de Tebas, e atualmente atende 24 pessoas. Entre os serviços prestados estão atendimentos psicológico e de saúde oferecidos pelo Município além de alimentação e hospedagem.
 
"Tive a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na Comunidade Terapêutica Levanta de Novo. Trata-se de um serviço importante prestado à cidade. O trabalho de enfrentamento a dependência química merece ser incentivado. É uma questão de Saúde Pública, é dever do município ser parceiro em uma causa tão importante. Apesar das dificuldades financeiras do momento, conseguimos encontrar uma forma de colaborar com a entidade.", disse o prefeito Pedro Augusto.
 
Participaram do encontro o presidente da instituição Jorge Antônio de Castro, o diretor administrativo do Levanta de Novo Aloísio Soares, a vereadora Inezinha Xavier e o secretário de Saúde Márcio Machado.
 
O presidente do Levanta de Novo, Jorge Antônio, comemorou a renovação do convênio. "Trata-se de um recurso muito importante para a instituição, veio em boa hora. Por mais que tenhamos voluntários envolvidos na causa, sobreviver somente de doações seria impossível e o convênio com o Município nos garante oferecer um serviço de mais qualidade para os internos.”
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »