23/09/2021 às 19h20min - Atualizada em 23/09/2021 às 19h20min

Faleceu aos 79 anos Expedito Souza Arruda, o ‘Dito da Garagem de Bicicletas’

Curiosamente, ele foi estabelecido em vários locais a partir de 1963 quando começou na profissão, mas sempre na rua Tiradentes.

Luiz Otávio Meneghite (*)
Expedito Souza Arruda, o ‘Dito da Garagem de Bicicletas’ (Foto SEHELUVAL - Revista Hora H)
Nascido em Piacatuba no dia 26 de fevereiro de 1942, foi encontrado morto nesta quinta-feira, 23 de setembro de 2021, em sua residência no Alto Pirineus, de causa indeterminada,  Expedito  Souza Arruda, que teve a sua profissão agregada ao nome sendo popularmente conhecido como o “Dito da Garagem de Bicicletas’.

Como mecânico de bicicletas era tão solicitado que sua oficina estava sempre lotada. Curiosamente, ele foi estabelecido em vários locais a partir de 1963 quando começou na profissão, mas sempre na rua Tiradentes, sendo o último ponto em frente à antiga Farmácia do Jair.

Dito também manteve por vários anos a “Barraca da Dinda”, um pequeno bar na frente de sua casa na rua São Vicente de Paulo que funcionava principalmente aos finais de semana.

Certa feita, em entrevista concedida ao fotojornalista Sebastião Heitor Luiz Valverde, o SEHELUVAL, ele deixou uma mensagem aos leitores da Revista Hora H Notícias: ‘Trabalhando com honestidade e perfeição, sempre vence”.

O sepultamento ocorreu às 16h30min desta quinta-feira, 23 de setembro, no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.

(*) Com informações da Funerária Cristo Redentor e da Revista Hora H Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »