28/09/2021 às 17h44min - Atualizada em 28/09/2021 às 17h44min

Leopoldinense André Muniz vence luta no MMA no primeiro round no Rio de Janeiro

Lutador conta com o apoio do Vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima (Queijinho)

Edição> Luiz Otávio Meneghite
André (c) ladeado pelo Prof. Wellington (d) e seu parceiro de treino Luiz Paulo
O leopoldinense André Muniz, lutador de MMA, participou na noite de sábado, 25 de setembro, na Arena Samol, no Rio de Janeiro, de um evento promovido pela Liga FFL-Fightforlife,  ‘Na luta pela doação de órgãos’. Ele representou a equipe Team Nogueira e fez questão de dizer que representava com muito orgulho a cidade de Leopoldina.

André começou a treinar em Leopoldina há 9 anos com o professor Igor Mindu iniciando no mundo das lutas no Muay Thai. Na época fez várias lutas amadoras de Muay Thai e 3 anos após iniciou sua jornada no MMA ainda morando e treinando em Leopoldina com Igor Mindu e o Rodrigo que hoje em dia ainda dá aulas de Muay Thai em Leopoldina. Na mesma época também começou a treinar Jiu-Jitsu com o professor Márcio Silva.

A primeira luta de André foi em Leopoldina quando saiu vitorioso em evento organizado pelo seu professor de Jiu-Jitsu Márcio Silva. Ele conta que: “Hoje treino em uma das maiores academias do mundo que é a Team Nogueira, dos irmãos e lendas do MMA Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro que são lendas vivas e que contribuíram e ainda continuam contribuindo muito com MMA nacional e internacional e para mim é uma grande honra poder estar fazendo parte dessa grande equipe e poder treinar com os melhores do mundo tendo atletas já no UFC e grandes eventos mundo afora e já faz mais de 3 anos que estou fazendo parte dessa equipe onde sou muito feliz”, diz André complementando:. “Um detalhe muito especial é que quem me ajudou a vir pra Team Nogueira aqui no Rio de Janeiro foi meu ex-professor de Jiu-Jitsu Márcio Silva a quem sou extremamente grato”, frisou.

André finalizou dizendo que “a vitória foi muito importante para minha carreira profissional, pois já havia dois anos que eu não lutava e enfrentei um adversário que vinha de três vitórias consecutivas e nenhuma derrota e pertence a uma academia bem conceituada mundialmente que é BTT-Brasilian Top Team, também do Rio de Janeiro.

André disse ao Jornal Leopoldinense que esperava uma luta mais dura nos três rounds previstos e que a vitória já no primeiro round foi uma grata surpresa apesar dele ter entrado no octógono com bastante confiança pois havia se preparado muito para o evento. A finalização da luta foi por um golpe chamado ‘triângulo de mão/estrangulamento.

Para finalizar André Muniz disse: “faço questão de deixar um agradecimento muito especial aos meus familiares: minha mãe Silvia Matos Rocha,  meu pai José Antônio Muniz, minha avó Juraci Pereira Muniz e meus dois irmãos Lucas e Mateus Matos Muniz e minha cunhada Mariana Resende e também do Miguel da Quase Tudo, além do vereador Vinícius (Queijinho) por toda ajuda e suporte que me deram para esta luta”.


André Muniz foi recebido no Jornal Leopoldinense pelo jornalista Luiz Otávio Meneghite

(Foto: Marcos Vinicius Pereira Costa Lima )

Se alguma empresa de Leopoldina ou de qualquer outra cidade se interessar em patrocinar e apoiar o atleta será um apoio muito bem-vindo com grandes frutos para ambas as partes.

Contatos
Instagram: andremuniz_mma
Facebook: André Muniz
Zap (21) 9-8324-9826


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »