29/09/2021 às 10h56min - Atualizada em 29/09/2021 às 10h56min

Prefeitura de Leopoldina realiza a segunda entrega de escrituras do Programa de Regularização Fundiária

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou e entregou a documentação de regularização fundiária aos moradores do bairro Pedro Brito.

Por Eder Rufino Alves (*)
Os novos beneficiários com posse definitiva dos imóveis
Nove famílias leopoldinenses foram contempladas com a entrega de escrituras de casas populares. Em cerimônia realizada na Prefeitura de Leopoldina nesta terça-feira (28), o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou e entregou a documentação de regularização fundiária aos moradores do bairro Pedro Brito. Essa é a segunda entrega de escrituras, ao todo 20 famílias já foram beneficiadas.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação prevê que até o fim deste ano mais 33 famílias sejam contempladas com a regularização fundiária, 11 em cada mês. Esse processo foi possível após uma intensa investigação e mapeamento dos lotes, realizada pela equipe da secretaria, a pedido do prefeito Pedro Augusto.
 
“Essas famílias já tinham autorização legal de ocupar o espaço e a prefeitura devia a documentação. Depois de todo um trabalho de mapeamento e ter de passar pela burocracia dos cartórios, finalmente, está sendo possível entregar essas escrituras e dar o direito dessas pessoas viverem em um local legalmente seu.”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Sérgio Benatti.
 
Nos próximos meses, mais moradores do bairro Pedro Brito receberão a documentação. A previsão é que ainda este ano a Secretaria comece a contemplar também os moradores do bairro Popular.
 
O prefeito Pedro Augusto comemorou a oportunidade de realizar o sonho de tantas famílias. “Poder entregar a documentação a essas pessoas é uma honra para mim como prefeito. Essas famílias agora têm uma casa própria e regularizada. Vamos continuar trabalhando para que cada vez mais leopoldinenses possam usufruir desse direito”.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »