25/09/2014 às 19h47min - Atualizada em 25/09/2014 às 19h47min

UAITEC sedia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento pretende mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

O UAITEC Leopoldina fica na rua Vinte e Sete de Abril nº 428,.jpg

Acontecerá na UAITEC Leopoldina entre os dias 13 e 19 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que este ano traz o tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.

Temas ligados à ciência e à tecnologia estão fortemente presentes no dia-a-dia das pessoas, mas nem todos percebem. Popularizar a ciência é mostrar ao cidadão que esses assuntos são próximos e interessantes, para que ele possa se apropriar e aplicá-los em benefício próprio e de sua comunidade. A popularização da ciência vai além da difusão do conhecimento e envolve também o campo de fazer com que as pessoas tenham gosto por estes temas e desenvolvam capacidade no campo da inovação científica, já que ela é elemento essencial no desenvolvimento social e econômico do país.

Jovens e crianças, que ainda estão em fase de formação e de escolha profissional, quando se aproximam das técnicas e conceitos científicos crescem no contexto de inovação, no aprendizado, na criatividade e na curiosidade pelos novos conhecimentos. Neste caminho, tendem a se tornar adultos mais criativos e capacitados a atuar no contexto de crescimento profissional.

A iniciativa parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que, em parceria com o estado, mobiliza universidades, centros de pesquisa, escolas, empresas e a sociedade civil organizada para um grande evento que, a cada edição, gira em torno de um tema central. As atividades buscam envolver a comunidade para que ela conheça e debata assuntos que extrapolam os muros da academia.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída em 2004, por decreto presidencial, para mobilizar, principalmente os jovens e em especial as crianças, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

O UAITEC Leopoldina fica na rua Vinte e Sete de Abril nº 428, bairro Fábrica com o

telefone: (32)3449-4855  e é dirigido por Lidiana Lorenzeto.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »