25/09/2014 às 19h54min - Atualizada em 25/09/2014 às 19h54min

UAITEC terá videoconferências ministradas por professores da UFMG

Vídeoconferência no UAITEC(Foto meramente ilustrativa).

O UAITEC Leopoldina terá em  todas as terças e quintas feiras do mês de Outubro, no horário das 14 ás 17 horas, cafés científicos virtuais por videoconferências ministradas por professores da UFMG.

O café científico tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia. O público alvo é formado por  estudantes de ensino médio, graduandos, profissionais ligados às áreas que serão abordadas, professores, etc.

 

Confira a programação:

No dia 2/10 o tema é ‘Agricultura Familiar’, com a Professora Maria Luiza Grossi Araújo; no dia 7/10 a abordagem será da Prof.Maria Amélia Leitão  sobre ‘Ciência e Tecnologia no Espírito Santo’; no dia 9/10 a palestra será ‘A questão social da Mulher: Trabalho, Políticas Públicas e Empoderamento’ com a Professora Dra. Maria do Rosário Sampaio da Fundacentro/Ministério do Trabalho e Emprego/TEM; Já no dia  16/10 a palestra fica por conta do Dr. José Roberto Branco com o tema ‘A importânciadas Energias Renováveis para o Desenvolvimento Social’. No dia 21/10, Oade Andrade, falará sobre “Empreendedorismo por meio da web 2.0 a favor do desenvolvimento social”. No dia 23/10, o Prof. Luciano Mendes de Faria Filho – UFMG, falará sobre Educação e C&TI na contemporaneidade.No dia 28/10 será a vez da Prof.Rebeca Andrade – UFMG, abordar Agricultura Urbana/Agroecologia. E para encerrar a série de palestras o Prof. Guilherme Lage – UFMG que abordará o tema Modulação cerebral e desempenho motor e cognitivo.

O UAITEC Leopoldina fica na rua Vinte e Sete de Abril nº 428, bairro Fábrica com o

telefone: (32)3449-4855  e é dirigido por Lidiana Lorenzeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »