01/10/2021 às 12h56min - Atualizada em 01/10/2021 às 12h56min

Empresa de Muriaé investe na capacitação dos colaboradores e descobre um novo nicho de atuação

Empresária cria curso de qualificação técnica para a equipe e já planeja ofertar a solução para profissionais e jovens que estão ingressando no mercado de trabalho

Luciana Grillo
Há quase nove anos no mercado de Muriaé, a Clima Refrigeração presta serviços de manutenção e vende peças para equipamentos de refrigeração e climatização. Com a pandemia, expandiu os negócios, ampliou a loja e aumentou o catálogo de peças. Diante disso, precisou contratar profissionais com competências técnicas específicas para lidar com as novas demandas dos clientes. 
 
Para acompanhar as mudanças e melhor atender o público, a empresa está investindo no desenvolvimento de competências da equipe, por meio do projeto Clima Capacita. “Iniciamos um curso para capacitar nossos colaboradores na área de manutenção e instalação de aparelhos eletrônicos domésticos, como ar-condicionado, refrigeradores, micro-ondas, fogão e bebedouros. Nosso objetivo é tornar nossa equipe cada vez mais especializada, para oferecermos um atendimento de qualidade”, relata Natália Oliveira Soares, proprietária da Clima. 
 
A falta de profissionais qualificados para os serviços no município motivou a empresária a investir nas capacitações de sua equipe. Ela agora pretende ofertar as oficinas aos profissionais de Muriaé e região que atuam na área e também para adolescentes que estão ingressando no mercado de trabalho. O curso também deve ser disponibilizado gratuitamente para jovens de uma instituição social do município. 
 
Presença digital 
 
A pandemia também trouxe a necessidade de um atendimento mais adaptado ao digital, já que as vendas e as solicitações de serviço aumentaram via WhatsApp. A solução encontrada pela empresa foi o investimento na divulgação on-line de seus produtos e serviços. 
 
A Clima Refrigeração participa do Programa ALI Brasil Mais, que visa estimular o aumento da produtividade de micro e pequenas empresas por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, e acompanhamento contínuo, com consultorias especializadas. 
 
“Além do curso de capacitação, queremos inaugurar uma nova unidade da loja no centro da cidade, investir nas vendas pelo nosso site e trabalhar com importação de peças e produtos. Para o futuro, a ideia é ofertar outros treinamentos, como o de primeiros socorros relacionados a acidentes de trabalho e o de descarte correto de botijas de gás”, finaliza a empresária.  
 
(*) Assessoria de Imprensa Sebrae Minas Regional Zona da Mata e Vertentes
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »