01/10/2021 às 17h15min - Atualizada em 01/10/2021 às 17h15min

Dados do CAGED revelam a criação em Leopoldina de 242 vagas de trabalho em agosto

Para o prefeito Pedro Augusto a mudança de postura da administração municipal no enfrentamento da pandemia foi essencial para o resultado positivo.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Para o prefeito a mudança de postura da administração foi essencial para o resultado
Dados do painel do Cadastro Geral de Emprego (CAGED), referente a agosto de 2021, trazem números animadores para Leopoldina. Foram criadas 242 novas vagas de trabalho na cidade. O setor de Serviços foi o que mais contribuiu para esse crescimento, gerando 194 empregos. No acumulado do ano, 429 novos postos de trabalho foram abertos em Leopoldina.
 
O dado é bem diferente do apresentado em 2020, considerado desastroso para a geração de empregos. Ano passado foram perdidas 474 vagas na cidade.
 
Em 2021 a situação é de muito otimismo. A cidade começou a recuperação do seu mercado de trabalho. Até o mês de julho deste ano, Leopoldina havia gerado 187 vagas.
 
“Os números de setembro apontam para um crescimento constante na geração de empregos na cidade, o que nos fará superar as perdas de 2020 e começar a criação de emprego real, em razão do crescimento da nossa economia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Sérgio Benatti.
 
Para o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, a mudança de postura da administração municipal no enfrentamento da pandemia foi essencial para o resultado positivo do CAGED. “Em 2020 a política do lockdown penalizou as atividades produtivas. Em 2021, o lockdown foi substituído pelos Protocolos de Responsabilidade nas Atividades Econômicas. A nova política permitiu a manutenção e a evolução dos setores comerciais em paralelo com uma política de vacinação rápida e eficiente”.
 
O prefeito afirmou ainda que para a cidade continuar a crescer os cuidados não podem parar. “A pandemia não acabou, mas a cidade a enfrenta com consciência e responsabilidade. O resultado é a nossa recuperação econômica juntamente o controle da doença”.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »