02/10/2021 às 12h18min - Atualizada em 02/10/2021 às 12h18min

Emerson Carlos apresenta “São Mineiros?” dia 07/10

Uma homenagem a grandes nomes da música

Luciano Baía Meneghite
Arte: Luciano Baía Meneghite
Quando se fala em música de Minas Gerais, quase sempre são citados os artistas do Clube da Esquina, uma ou outra banda de pop/rock ou MPB. Outras dezenas de artistas de renome nacional, de variados estilos são esquecidos ou grande parte do público mineiro desconhece serem de nosso estado. De certa forma faz lembrar o ditado “Santo de casa não faz milagre.” Outros tantos de igual talento muitas vezes não conseguem oportunidade de maior destaque, preteridos que são em favor de coisas descartáveis.  

O músico e cantor leopoldinense Emerson Carlos com mais de trinta anos de carreira e passagens por diversos grupos de Leopoldina e região além de ter vivido de música na Itália por mais de dez anos, nunca esqueceu suas origens e voltou a Leopoldina em 2016. Além de fazer música, sempre se interessou em pesquisar a história dos artistas.  Foi assim que Emerson resolveu fazer um vídeo em homenagem a alguns destes.

“Quem nunca teve curiosidade de saber onde nasceu aquele cantor, onde cresceu aquele compositor, que caminhos trilhou aquele intérprete até chegar ao estrelato? Ao mesmo tempo você acaba se surpreendendo, assim como aconteceu comigo, em saber que muitos destes artistas, na realidade estiveram mais perto de nós do que se imagina."

"Pra mim, portanto, foi uma grata surpresa saber que todos eles são meus conterrâneos e é justamente ai que nasce a idealização deste projeto.” 
Disse Emerson ao jornal Leopoldinense.

Segundo o músico a ideia é fazer uma apresentação de forma descontraída, misturando prosa e música.  Emerson selecionou oito grandes nomes. Os saudosos Altemar Dutra, Wando, Agnaldo Timóteo e Nelson Ned, além dos ainda ativos Márcio Greyck, João Bosco, Carlos Gonzaga e Moacyr Franco.

“Me sinto muito feliz em homenageá-los, pois não só fizeram parte da minha formação musical, mas também da minha vida." afirmou o artista.  

Emerson lembra que muitos outros nomes ficaram de fora, pois não queria fazer um vídeo muito longo para não cansar o público, mas afirma que a obra com produção de Ricardo Oliveira foi realizada com zelo e carinho.

O vídeo conta ainda caricaturas de minha autoria, retratando os artistas homenageados. Uma ideia de Emerson que aceitei na hora.

Confira no canal de Emerson Carlos no You Tube dia 07/10 às 20hrs.

 Patrocínio:




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »