07/10/2021 às 14h17min - Atualizada em 07/10/2021 às 14h17min

Quando voltar a funcionar Feira de Artesanato terá apresentação musical

Durante muitos anos ela foi realizada na Praça General Osório e agora está de mudança para a rua João Lamarca lateral à Praça Félix Martins.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Coral do CIC se apresentando na Feira de Artesanato na praça Félix Martins em 15 outubro de 2010 (Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo)
Fundada em 1995, a Feira de Artesanato é considerada como uma das mais tradicionais atrações do sábado em Leopoldina, sendo realizada sob a coordenação da Sociedade Amigos Artesãos de Leopoldina (SAAL) reunindo em torno de 80 artesãos, que em virtude da suspensão das atividades por causa da pandemia da Covid-19 perderam parte significativa de suas rendas já que estão impossibilitados de expor seus produtos.

O Jornal Leopoldinense apurou junto Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo que ainda não há uma data definida para a volta efetiva da Feira de Artesanato porque as barracas padronizadas estão sendo reformadas e não tem prazo definido para a entrega à Prefeitura.

Durante muitos anos ela foi realizada na Praça General Osório e agora está de mudança para a rua João Lamarca junto à Praça Félix Martins, próximo ao Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, onde poderá contar com artista solo ou banda musical, tendo em vista um edital de convocação elaborado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, com publicação na edição nº 3110, de 07 de outubro de 2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

De acordo com a publicação, a Comissão Permanente de Licitação vai realizar um processo de credenciamento dos interessados em apresentações aos sábados, de 10:00 às 13:00 horas num prazo previsto de 12 meses.

O Edital completo está à disposição dos interessados no site da Prefeitura Municipal de Leopoldina, no endereço eletrônico www.leopoldina.mg.gov.br
 
Mais informações pelo telefone (32) 3694 4212 (Setor de Licitação), no horário de 09:00 às 11:00 horas e 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis.
 
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »