10/10/2021 às 09h24min - Atualizada em 10/10/2021 às 09h24min

Ricardo Botelho entre os líderes mais influentes da América Latina

Comunicação Social Energisa

A Energisa desde o início da pandemia não mediu esforços para contribuir com os 11 estados onde atua. No segundo ano da maior crise sanitária, econômica e social em décadas, a Bloomberg Línea apresentou uma lista formada por 500 lideranças inspiradoras que estão criando valor em seus setores e ajudando a região a enfrentar os desafios da pandemia de Covid-19. O presidente do Grupo Energisa Ricardo Botelho está presente nesta lista de lideranças resilientes que dão exemplo e que levam com orgulho o melhor da América Latina.

A lista, que não é um ranking, destaca as personalidades pela capacidade de criação de valor, seja na geração de empregos ou na promoção de iniciativas relevantes. A seleção foi feita com ênfase nas atividades que muitos dessas personalidades empreenderam para conter e abordar os efeitos da pandemia da Covid-19. Esse reconhecimento vem em nome do presidente Ricardo Botelho, mas tem o trabalho de milhares de colaboradores que, mais do que energia, levam transformação às regiões onde atuamos. Veja a lista completa: https://lnkd.in/d3zTWJ3E

 

Energia do Bem

Para ajudar a superar a crise humanitária provocada pela Covid-19, o Grupo Energisa criou o movimento Energia do Bem para viabilizar diversas ações nos 11 estados em que a empresa atua. O objetivo conjunto é contribuir para minimizar o impacto da pandemia por meio e ações na área de saúde, assistência social, educação, cultura e comunicação.

Aqui em Minas, na frente da saúde, foram doadas máscaras do tipo N95, protetores faciais e álcool gel a hospitais, disponibilizados recursos para a Fiocruz produzir testes rápidos para diagnóstico da doença, além da doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para instituições que cuidam de idosos entre outras. Hospitais de Minas também receberam a doação de 18 ventiladores pulmonares para o tratamento de Covid-19. Foram doados também 47 equipamentos de refrigeração - Câmaras Frias, Freezers e Geladeiras - aos municípios da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, em parceria com o movimento Unidos pela Vacina.

Recentemente a Energisa concluiu a entrega de aproximadamente 5 toneladas de alimentos a 300 famílias de cinco cidades da área de concessão da Energisa em Minas Gerais: Cataguases, Muriaé, Manhuaçu, Leopoldina e Ubá, totalizando 900 cestas básicas.       

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »