15/10/2021 às 16h28min - Atualizada em 15/10/2021 às 16h28min

Após crítica em jornal obras na avenida Acácio Serpa são iniciadas

As palmeiras haviam sido cortadas em 2015 e deixaram os tocos e não reconstituindo o canteiro central

Luiz Otávio Meneghite
Obras em andamento na Acacio Serpa (Foto de Marcos Vinicius Queijinhol)
O Jornal Leopoldinense publicou na edição nº 425, de outubro de 2021, uma matéria com chamada de capa intitulada: ‘Arborização de vias públicas está irregular e falta manutenção’ na qual foi abordado em um subtítulo o abandono da avenida Acácio Serpa.

Clique e veja a matéria na íntegra:


Arborização de vias públicas em Leopoldina está irregular e falta manutenção

No subtítulo: As palmeiras da Acácio Serpa, veja o que foi escrito:

Na Acácio Serpa, a situação merece uma crítica mais severa. Ali dividiram a via pública com um canteiro central e nele plantaram palmeiras imperiais que chegaram a ficar lindas, mas, infelizmente, tiveram que ser cortadas. Isto porque, segundo a Embrapa, quando adultas suas raízes se estendem em um raio de 2 metros e atingem uma profundidade de até 40 centímetros. As palmeiras não foram plantadas diretamente no solo e sim no canteiro central limitado pelas paredes de tijolos e sem espaço para sua expansão e, consequentemente, sem a metragem recomendada para o crescimento das raízes, que dão sustentação à arbórea.

O triste nisso tudo é que cortaram as palmeiras no ano de 2015 e não reconstruíram o canteiro central onde ele foi danificado e, em alguns pontos deixaram os tocos das árvores. Em um trecho plantaram uma outra espécie de palmeira e a avenida ficou metade plantada e metade abandonada. O que vocês acham?

Reconstituição do canteiro central foi iniciada

Poucos dias após a publicação da matéria a administração municipal deu início à reconstrução do canteiro central da avenida Acácio Serpa, como mostra a foto abaixo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »