26/09/2014 às 12h37min - Atualizada em 26/09/2014 às 12h37min

Ações da Prefeitura ajudam a combater pernilongos

Está sendo desenvolvida uma operação especial de cata-bagulho com a retirada desde sofás até animais mortos do leito dos córregos

A ação conta com o uso de inseticidas em alguns locais.

Com o objetivo de eliminar os insetos, que têm sido um constante incômodo aos moradores do município, a Prefeitura de Leopoldina, por meio das Secretarias de Saúde, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, prossegue com uma intensa operação na aplicação de inseticida para o combate aos pernilongos em todos os bairros da cidade, principalmente aqueles margeados pelos córregos.

As ações estão contando também com uma operação especial de cata-bagulho onde foram retirados desde sofás até animais mortos do leito dos córregos que atravessam toda a cidade. Como o período é de seca, esses leitos vão criando bolsas de água com matérias orgânicas (fezes, comida e lixos) jogados por moradores, o que facilita a multiplicação desses pernilongos que se proliferam neste ambiente.

Apesar do trabalho incansável dos funcionários públicos na limpeza dos córregos Feijão Crú e Jacareacanga, a Prefeitura solicita que os moradores evitem jogar lixo e entulho nestes locais, pois assim a manutenção será mais eficaz e o prejuízo será menor.

“O corte do mato já demanda muito trabalho dos nossos funcionários, trabalho esse que redobra à medida que retiramos também entulhos e lixos despejados ilegalmente por algumas pessoas”, disse, Ademar Teodoro Batista, Secretário de Serviços Urbanos.

A Secretária de Saúde, Lúcia Gama e do Meio Ambiente, Marco Gorrado estiveram visitando a Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina onde cobraram providências na colocação de uma tela no tanque de decantação como forma de evitar que esses mosquitos se proliferem.

O presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina Marcelo Vieira prometeu solucionar o mais rápido possível evitando desta maneira a proliferação desses pernilongos.

Fonte: Wendel Nogueira-Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »