20/10/2021 às 09h53min - Atualizada em 20/10/2021 às 09h53min

Leopoldina terá campanha de conscientização sobre o ensino de música nas escolas municipais

Vinícius Queijinho defendeu que música vai contribuir para a melhoria do ensino e auxiliar no desenvolvimento cognitivo de crianças de todas as classes sociais

(Foto Getty Images httpsnovaescola.org.br)
Os alunos da rede municipal de ensino poderão passar a estudar música em Leopoldina. Em sessão ordinária realizada no dia 27 de setembro de 2021, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que autoriza a instituição de campanha de conscientização sobre a importância do ensino da música nas escolas públicas municipais.

De autoria do vereador Vinícius Queijinho, o projeto de lei estabelece que a campanha tem como objetivo a ampliação das disciplinas afins, conforme deliberado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, visando ampliar o acesso à cultura da música desde a infância.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar comentou que a implantação da matéria nas escolas vai contribuir para a melhoria do ensino público municipal, tornando-se uma ferramenta pedagógica adequada para auxiliar no desenvolvimento cognitivo e no aprendizado de habilidades sócio emocionais de crianças e adolescentes de todas as classes sociais.

Após as discussões regimentais, a matéria foi colocada em votação pelo Presidente da Câmara, José Augusto Cabral. Após ser aprovado por unanimidade, foi encaminhado para sanção do Chefe do Poder Executivo.  A Lei foi sancionada pelo prefeito municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz e recebeu o nº 4.602/2021 entrando em vigor com sua publicação na edição nº 3116, de 18/10/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. O Poder Executivo poderá regulamentar a Lei no que couber, e se necessário, por meio de decreto.


                                                                                          Portal da Câmara Municipal de Leopoldina e Diário Oficial dos Municípios Mineiros
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »