27/10/2021 às 11h40min - Atualizada em 27/10/2021 às 11h40min

Abastecimento de água potável na Comunidade dos Quadros corre risco de contaminação

A reclamação foi passada ao Jornal Leopoldinense pelo advogado Maurilo Barbosa Resende, proprietário rural na região.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Comunidade dos Quadros está localizada na região da Aurora, tem 27 casas e 100 habitantes fixos
O Sistema de Abastecimento de Água Potável da Comunidade Rural dos Quadros, inaugurado no dia 2 de agosto de 2019, está correndo sério risco de sofrer contaminação, uma vez que a caixa d’água que distribui água por gravidade para a população está sem  manutenção, destampada e está sendo utilizada por pássaros que se banham e defecam no local. A reclamação foi passada ao Jornal Leopoldinense pelo advogado Maurilo Barbosa Resende, proprietário rural na região

No local foi perfurado um poço artesiano e construído um depósito com capacidade para 15 mil litros em terreno cedido pelo morador Sebastião Alves Ferreira. A chegada da água potável à Comunidade dos Quadros beneficia 27 residências lá existentes realizando um sonho de dezenas de anos daquela população rural.

A Comunidade dos Quadros está localizada na região da Aurora e segundo seus moradores, o nome "Quadros", se origina de suas primeiras "quadras" de terras desmembradas da antiga Fazenda Mato Dentro, nas quais se instalaram os primeiros moradores.
 
Com Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »