29/10/2021 às 19h54min - Atualizada em 29/10/2021 às 19h54min

Bairro do Limoeiro poderá ganhar busto do ex-Vereador Roque Schettino

Ivan Nogueira acredita que a instalação do busto do ex-vereador no Bairro que tem o nome dele servirá para manter viva a sua memória

(Foto arquivo Jornal Leopoldinense)
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 18 de outubro de 2021, foi aprovada proposição no sentido de instalar um busto do ex-vereador Roque Schettino no Bairro que possui seu nome.

De autoria do vereador Ivan Nogueira (PP), a Indicação nº 883/2021 sugeriu que o busto seja colocado em uma área pública, localizada junto à Academia ao Ar Livre, em frente ao prédio da Creche Anita Borela, considerada uma das maiores obras assistenciais de Leopoldina.
  
Em sua justificativa, o autor destacou que o homenageado foi um dos mais brilhantes homens públicos de Leopoldina, atuando como vereador, comerciante e filantropo. Ao lado de sua esposa, Vanda Evangelista Schettino, através da Creche Anita Borela, prestou atendimento a centenas de crianças, jovens e adultos desamparados. Toda sua vida foi voltada para o bem comum, sem qualquer interesse ou vaidade pessoal, sempre pensando em minorar as dificuldades encontradas por aqueles mais desvalidos.

Falecido em 3 de maio de 2015, Roque Schettino também teve participação ativa na criação da Comunidade Terapêutica Levanta de Novo, erguida em terreno de sua propriedade na zona rural de Tebas.

Ivan Nogueira salientou que a construção do busto e sua instalação na entrada do bairro contribuirá para manter sempre viva a sua memória, numa homenagem inteiramente a ser prestada pelos poderes públicos e pelo povo leopoldinense.

Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes que também subscreveram a proposição.

Fonte> Portal da  Câmara Municipal de Leopoldina

Relembre documentário sobre a Creche Anita Borela:




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »