31/10/2021 às 14h36min - Atualizada em 31/10/2021 às 14h36min

Prefeito veta projeto de lei aprovado pela Câmara sobre denominação de vias públicas

De autoria do vereador ‘Didi da Elétrica’ texto recebeu aprovação unânime dos vereadores.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Denominação de praça onde é rua (Foto: Arquivo do Jornal Leopoldinense)
Em ofício datado de 26 de outubro de 2021 e encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador José Augusto Cabral Gonçalves, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz comunicou o veto integral ao projeto de lei de autoria do vereador Valdilúcio Malaquias, que havia sido aprovado por unanimidade pelos vereadores dispondo sobre a pintura de denominação de vias públicas nos postes da Energisa-concessionária de energia elétrica.
 
Veja no link abaixo a matéria sobre o projeto aprovado pela Câmara:
 
 
Projeto de Didi da Elétrica autoriza pintura de nomes de ruas e avenidas em postes de energia
 
A justificativa do prefeito para o veto
 
Em sua mensagem à Câmara o prefeito justificou o veto com a informação de que “já foi realizada uma licitação com o objetivo de adquirir placas e materiais para sinalização viária, com a finalidade de implantar um dos sistemas mais modernos do país. O modelo de placa escolhido tem como vantagem a sua maior durabilidade em relação à pintura de postes, além de serem mais visíveis”, disse o prefeito.
 
No mesmo documento remetido aos parlamentares municipais, o chefe do poder executivo complementou: “Por outro lado, considerando que já há uma solução escolhida e em fase de implementação, mostra-se desnecessária pintura de denominação de vias públicas em postes. A aprovação da lei poderia levar a uma duplicidade nos gastos públicos na mesma ação, o que é indesejável nesse momento. Daí porque entende-se que o presente projeto de lei é contrário ao interesse público”, finalizou.
 
Um alerta ao Poder Executivo
 
Num passado não muito distante, a Prefeitura contratou uma empresa para sinalizar as vias públicas de Leopoldina que cometeu erros gritantes na grafia. Portanto, é importante que o setor responsável tenha um funcionário que forneça os nomes corretos das vias públicas a serem sinalizadas.
 
Outro detalhe interessante a ser observado, é que a sinalização não fique limitada ao centro da cidade e se estenda pelos bairros de Leopoldina, sem exceção. Estaremos aqui para aplaudir e começamos pelo cumprimento ao vereador Valdilúcio ‘Didi da Elétrica’ Malaquias, que mexeu na ferida.

 Fonte> Edição 3123, de 27/10/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »