26/09/2014 às 16h10min - Atualizada em 26/09/2014 às 16h10min

Novos ônibus escolares já estão no pátio da Prefeitura

Wendel Nogueira
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Os ônibus foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares.

A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina recebeu hoje pela manhã dois modernos ônibus que serão integrados ao transporte dos alunos da rede pública municipal. O contrato com a empresa Volkswagen assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, foi no valor total de R$ 489.000,00.

Os ônibus foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, que visa renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

O objetivo do prefeito José Roberto de Oliveira é reforçar a frota de veículos escolares pertencente à Prefeitura, garantindo mais qualidade ao transporte de estudantes, e assim, contribuir para a formação escolar de crianças e jovens, oportunizando a todos em buscar o conhecimento nas escolas da rede municipal.

O transporte escolar oferecido pela Prefeitura atualmente, são veículos novos, equipados, para o transporte escolar que percorre todas as linhas rurais  e bairros do município, de forma segura e com acompanhamento do setor de transportes da Secretaria de Educação.

De acordo com a secretária de Educação Regina Lúcia, o município de Leopoldina com certeza será um dos municípios a ter o melhor transporte escolar. “Temos a alegria e a satisfação de conseguir garantir um transporte de qualidade aos alunos, seja dos bairros e da zona rural  durante todo o ano letivo, sem faltar um dia sequer. Entendemos que esse serviço é muito importante para o futuro da nossa juventude, pois só através da educação podemos construir um bom futuro”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »