02/11/2021 às 08h52min - Atualizada em 02/11/2021 às 08h52min

Após ‘Finados’ aulas presenciais voltam em 100% na rede municipal de Leopoldina

A Secretaria de Educação de Leopoldina ainda alerta sobre a importância de manter as recomendações sanitárias durante o retorno das atividades escolares

Foto de Gil Leonardi Imprensa MG
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, confirmou que a partir do dia 3 de novembro, as aulas de 100% das escolas municipais serão retomadas. O retorno às aulas presenciais deixará de ser facultativo no município, atendendo às exigências atualizadas do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

Segundo a divulgação feita, o retorno presencial obrigatório das crianças e adolescentes tem exceção somente para os estudantes que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, que precisa ser comprovado com atestado médico protocolado e entregue diretamente à escola.

"Entendemos que o retorno de 100% dos alunos será fundamental para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos e do vínculo com a escola. É sempre importante lembrar que a pandemia COVID-19 ainda não acabou. E para garantir que esse retorno seja seguro e adequado para todos os nossos estudantes precisamos da parceria de todas as famílias”, disse a secretária de Educação Lúcia Lopes Horta.

A Secretaria de Educação de Leopoldina ainda alerta sobre a importância de manter as recomendações sanitárias durante o retorno das atividades escolares como: Uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz; Higienização das mãos com água e sabão; Distanciamento social; Limpeza e higienização frequente dos ambientes; Monitoramento do risco de propagação da COVID-19.

Fonte> Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »