05/11/2021 às 16h34min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h34min

31ª edição da Semana Cultural Augusto dos Anjos promete celebrar a cultura e a arte em Leopoldina

O evento acontece desde 1990 e teve início com a primeira edição do concurso de fotografias e poemas Augusto dos Anjos.

Museu Espaço dos Anjos, localizado na rua Barão de Cotegipe nº 386. (Foto Luciano Baía Meneghite)
A Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e a Academia Leopoldinense de Letras e Artes convidam a todos para a Semana Cultural Augusto dos Anjos. O evento acontece desde 1990 e teve início com a primeira edição do concurso de fotografias e poemas Augusto dos Anjos.
 
Augusto dos Anjos foi um renomado poeta brasileiro que veio a falecer em Leopoldina no ano de 1914. Ele deixou algumas de suas obras na cidade e a casa em que residiu em seus últimos meses de vida foi transformada no que hoje é o Museu Espaço dos Anjos. Augusto também é o patrono da Academia Leopoldinense de Letras e Artes.
 
Através do concurso de poesia surgiu a Semana Cultural Augusto dos Anjos, que atualmente envolve uma série de atividades. Dentro desta semana acontecem vários eventos voltados para o público, incluindo os concursos de fotografia, poesia e a exposição de projetos envolvendo a arte, que celebram a cultura da cidade e os trabalhos deste importante poeta.
 
Em sua 31ª edição, o clássico evento será realizado de 10 a 14 de novembro. O Cerimonial de abertura da Semana Cultural contará com a presença de vários convidados ilustres.

O evento contará também com: Final do Concurso de Poesia e Fotografia no Museu Espaço dos Anjos, Inauguração da Exposição Leopoldina Orquestra e estreia do documentário, exibição do filme “O Ancião da Serra”, produzido há 10 anos somente com artistas de Leopoldina, entre outras atrações.
 
A Semana Cultural Augusto dos Anjos é uma clássica celebração cultural, artística e musical, que visa prestigiar a importância destes setores para a história de Leopoldina
 
Fonte> Portal da  Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »