09/11/2021 às 09h15min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h15min

Ato oficial confirma exoneração de Sarom Durães do cargo de Superintendente de Cultura de Leopoldina

Decisão foi comunicada à administração logo após a saída do ex-secretário Victor Guilherme. A partir de agora, ele segue dando prosseguimento a projetos pessoais.

Sarom Durães é professor de Teatro e História da Arte, produtor cultural e ator
Conforme a jornalista Fernanda Espíndola havia antecipado em seu Blog Leopoldina em Pauta, após a saída do secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, Victor Guilherme Pereira Fernandes, a equipe do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz sofre a terceira baixa em apenas dez meses de governo. Desta vez, quem deixou a Prefeitura de Leopoldina foi o superintendente de Cultura, Sarom Durães, que também pediu exoneração do cargo. Ele também havia sido eleito por aclamação presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural do Municipal de Leopoldina. A portaria só foi divulgada na edição desta terça-feira, 9 de novembro, do Diário Oficial dos Municípios, e passa a valer a partir da sua publicação.  

Segundo Sarom Durães, que é professor de Teatro e História da Arte, produtor cultural e ator, a decisão de deixar a superintendência foi comunicada à administração logo após a saída do ex-secretário Victor Guilherme.  A partir de agora, ele segue dando prosseguimento a projetos pessoais. 

Ao assumir a prefeitura, Pedro Augusto abriu mão da secretaria de Cultura ao incorporá-la à pasta de Esporte, Lazer e Turismo, descumprindo assim uma de suas principais promessas de campanha: fortalecer e promover a cultura local. A decisão gerou insatisfação e decepção entre profissionais e produtores culturais do município, que agora ficam ainda mais órfãos com a saída de Sarom Durães, considerado por integrantes do Conselho Municipal de Cultura como “um profissional altamente capacitado tecnicamente para gerir a pasta”. 
 
Fontes> Blog Leopoldina em Pauta e Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »