09/11/2021 às 09h33min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h33min

Gilmar Pimentel solicita instalação de placas de identificação nas praças do município

Ele citou como exemplo a Praça Carlos Luz Meneghite, no Bairro Maria Guimarães França que não chegou a ser inaugurada oficialmente

Praça Carlos Luz Meneghite, localizada no Bairro Cohab Velha, não chegou a ser inaugurada oficialmente e carece de reforma total.
Instalação de placas indicativas de nomes nas praças de Leopoldina que ainda não possuem suas respectivas sinalizações. Esse foi o principal objetivo de uma proposição apresentada pelo vereador Gilmar Pimentel durante sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 18 de outubro de 2021.

A Indicação nº 884 sugeriu ao Prefeito Municipal a instalação de placas em todas as praças do município que ainda não foram devidamente identificadas com seus nomes. Em sua justificativa, o vereador informou que esteve recentemente visitando o Bairro Maria Guimarães França e verificou que a Praça Carlos Luz Meneghite, desde sua conclusão, não possui placa de identificação. O nome foi dado à praça pelo saudoso vereador Vicente Tomaz Schettino. Segundo ele, este fato se repete em diversas outras praças do município.

Gilmar Pimentel argumentou que as praças são os principais cartões postais de Leopoldina e sua devida identificação se faz necessária para facilitar o trabalho dos prestadores de serviço, tais como correio e comércio em geral, pois se trata de um ponto de referência para vizinhos e motoristas.

O vereador também enfatizou que a ausência da placa de identificação pode ser interpretada como uma falta de respeito à família do homenageado que teve seu nome fixado naquele espaço público. Segundo ele, trata-se de uma medida que preservará a história das nomenclaturas de praças e ruas de Leopoldina.

A indicação foi aprovada por unanimidade e ainda recebeu assinatura de apoio do vereador José do Carmo Fófano.  
 
Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »