10/11/2021 às 08h49min - Atualizada em 10/11/2021 às 08h49min

Alexandre Badaró pede o aumento no número de ônibus para transporte de estudantes

Vereador disse que alguns alunos estão com dificuldades de acesso às salas de aula em virtude do número de ônibus disponíveis para o transporte público.

Foto: João Gabriel Baía Meneghite/Arquivo
Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 08 de novembro de 2021, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição solicitando à concessionária de transporte público um reforço no número de ônibus, visando atender aos estudantes nos períodos de entrada e de saída das escolas.

De autoria de Alexandre Badaró (PSB), a Indicação nº 909 sugeriu ao Chefe do Poder Executivo que mantenha entendimentos com o proprietário da Viação Leopoldinense, Waldir Teixeira, no sentido de ampliar a frota de ônibus para atender os alunos nos horários de entrada e saída de todas as escolas públicas e privadas do município.

O vereador explicou que as escolas voltaram com as aulas presenciais, o que gerou um aumento de alunos utilizando o transporte público. Ele informou que a indicação atende aos pedidos dos usuários que estão enfrentando problemas para chegar à escola no horário de entrada em virtude do reduzido número de linhas, o que vem gerando um grande fluxo de estudantes nos veículos. Após as aulas, os estudantes precisam aguardar muito tempo à espera do próximo horário de ônibus e a situação se agrava no período noturno.

Alexandre Badaró solicitou ainda que a linha de ônibus do Bairro Vale do Sol possa incluir no seu trajeto o Bairro Cohab Velha para atender aos alunos residentes neste bairro.

Na mesma reunião, o parlamentar apresentou o Requerimento nº 177 no qual solicitou informações ao Chefe do Poder Executivo sobre o cardápio da merenda das escolas e creches municipais referentes aos meses deste ano.

Também foi questionada a porcentagem dos recursos da merenda escolar que está sendo destinada para a compra de produtos da agricultura familiar.

Após as discussões regimentais, as matérias foram aprovadas por unanimidade e a indicação recebeu assinaturas de apoio de José Augusto Cabral e Julius Cezar.

Waldir Antonio Teixeira é proprietário da Viação Leopoldinense
(Fotos Câmara Municipal e arquivo jornal Leopoldinense)

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »