11/11/2021 às 18h00min - Atualizada em 11/11/2021 às 18h00min

Vereador Bernardo Guedes questiona atendimento presencial da Copasa em Leopoldina

Vários cidadãos leopoldinenses o procuraram relatando que buscaram o ponto de atendimento e chegando até o local se depararam com a porta completamente fechada

Gabriel Fajardo (*)
Ponto de atendimento da Copasa na rua Presidente Carlos Luz (Foto: Luciano Baía Meneghite - 11/11/2021)
O vereador Bernardo Guedes apresentou recentemente um requerimento na Câmara Municipal endereçado a Copasa onde indaga qual o atual horário de funcionamento da unidade de atendimento em Leopoldina e se a mesma já está com o horário regularizado como era antes da pandemia.

Em sua fala, o vereador aponta que são vários os cidadãos leopoldinenses que o procuraram relatando que buscaram o ponto de atendimento e chegando até o local se depararam com a porta completamente fechada. Ele defende ainda que os meios de comunicação estão transformando a nossa sociedade e a tendência é a presença cada vez maior do atendimento digital, mas lembra que em um país tão desigual, não são todos que possuem um aparelho celular e tão pouco, acesso a internet.

Bernardo, que também é corretor de imóveis, relata que ao bater na porta de metal é possível que você seja atendido na unidade, mas reafirma que o contribuinte não deva pedir favor para algo que é obrigação da companhia estadual.

“É preciso olhar para o mais humilde com carinho. É inacreditável que uma empresa pública haja dessa maneira. Acredito que a política só vale a pena quando ela ajuda a transformar a vida das pessoas, e é isso que estou buscando desde o primeiro dia de meu mandato”, disse.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e recebida com entusiasmo pela população que aproveitou para relatar nas redes sociais que o pedido de esclarecimento era necessário e que a falta de ação da empresa já vinha causando grande desconforto nos munícipes. 

(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »