11/11/2021 às 16h29min - Atualizada em 11/11/2021 às 16h29min

Realizada a abertura da Semana Cultural Augusto dos Anjos.

Trata-se de uma clássica celebração cultural, artística e musical, que visa prestigiar a importância destes setores para a história de Leopoldina

Enviado por João Pedro Barreto (*)
Um bom público compareceu à abertura
A Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo iniciou nesta quarta-feira, 10 de novembro os eventos da semana que acontecerão diariamente no Museu Espaço dos Anjos, até o próximo domingo (14).
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da esposa Márcia Ananias Junqueira Ferraz e dos secretários esteve presente na abertura e discursou na ocasião, ressaltando a importância do evento e do poeta Augusto dos Anjos para a história de Leopoldina.
 
A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção. Destaque para a mensagem enviada pelo do atual Governador do Estado, Paulo Rocha Brant, a palestra proferida pelo professor Cláudio Ienacco e as apresentações do Conservatório Estadual Musical Lia Salgado e Academia Leopoldinense de Letras e Artes.
 
A semana ainda conta com uma série de eventos culturais nos próximos dias: a final do Concurso de Poesia e Fotografia, a Inauguração da Exposição Leopoldina Orquestra e estreia do documentário, exibição do filme “O Ancião da Serra”, entre outras atrações.
 
A Semana Cultural Augusto dos Anjos é uma clássica celebração cultural, artística e musical, que visa prestigiar a importância destes setores para a história de Leopoldina.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »