13/11/2021 às 09h45min - Atualizada em 13/11/2021 às 09h45min

Cantata de Natal será realizada em 28 de novembro na Praça Félix Martins

Evento é realizado pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado e conta com o apoio da Prefeitura e da Associação Comercial de Leopoldina.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Cantata de Natal já um evento tradicional em Leopoldina (Foto Arquivo jornal Leopoldinense)
A diretora do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, Simone Seoldo, divulgou convite à população para participar da tradicional Cantata de Natal, que este ano será realizada no domingo, dia 28 de novembro, a partir das 19h30min, na Praça Félix Martins.

A criação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado foi um dos maiores legados do político Clóvis Salgado da Gama, mineiro de Leopoldina que foi Governador do Estado de Minas Gerais e Ministro da Educação e Cultura do Brasil.
 
A escola de música leva o nome de sua esposa, a cantora lírica Lia Salgado e foi criada pela Lei nº 1.123, de 03 de novembro de 1954, sendo instalado na cidade em 1956, no segundo andar da Escola Estadual Professor Botelho Reis, antigo Gymnásio Leopoldinense. É uma referência regional da arte, cultura e música, revelando talentos e despertando em muitos o gosto pela música.
 
As apresentações públicas fazem parte do planejamento da escola, sendo realizadas em eventos próprios e de terceiros, ao longo do ano letivo. A Cantata de Natal é um exemplo de sua programação de fim de ano, que mobiliza a população para assistir ao espetáculo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »