18/11/2021 às 08h45min - Atualizada em 18/11/2021 às 08h45min

Sicredi anuncia na Câmara inauguração de agência em Leopoldina no dia 8 de dezembro

Serão gerados inicialmente de 10 empregos diretos, ocupados por pessoas da cidade

A visita aconteceiu em 16 de novembro na Câmara Municipal de Leopoldina
Leopoldina está prestes a ganhar uma nova agência bancária. Trata-se do Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo, cuja inauguração está marcada para o dia 8 de dezembro. Na tarde de terça-feira, 16 de novembro de 2021, o Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral recebeu a visita do Presidente do Sicredi, Carlos Rogério Matuella, que estava acompanhado por Pâmero da Fonseca Furtado – Gerente da Agência de Leopoldina, Eudes Mesacasa – Diretor Executivo e Laoni da Cunha – Gerente de Expansão. O 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Gilmar Pimentel também esteve presente no encontro.
 
O Sicredi é um sistema de cooperativa de crédito que possui mais de 2000 agências, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal. A fundação ocorreu no Rio Grande do Sul e agora está expandindo para o Estado de Minas Gerais, mais precisamente para a região da Zona da Mata.
 
Rogério Matuella informou que a instalação da agência em Leopoldina, em imóvel localizado na Rua Cel. Olivier Fajardo, representa um investimento de R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), com geração inicialmente de 10 empregos diretos, ocupados por pessoas de Leopoldina. Segundo ele, o Sicredi não tem a intenção apenas de abrir mais uma agência, mas também de intervir na comunidade com a realização de diversos projetos sociais, alguns deles já reconhecidos nacionalmente.
 
Indagado sobre o que foi determinante para a escolha de Leopoldina, Matuella citou a localização estratégica do município, o desenvolvimento econômico, a força do agronegócio e a hospitalidade do leopoldinense. “Não vamos a uma cidade que não nos quer”, afirmou ele, referindo-se à maneira cordial com que foi recebido pelo Presidente da Câmara.
 
O Presidente do Sicredi deixou claro que a intenção não é concorrer com as outras agências já instaladas no município, mas sim somar esforços no sentido de estimular o setor rural do município. Segundo ele, cooperar é melhor que competir.
 
Ao final, após presentear o Presidente da Câmara com uma singela lembrança do Sicred, Rogério Matuella  reiterou o convite a todos os vereadores para a solenidade de inauguração que ocorrerá no dia 8 de dezembro.  
 
Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »