21/11/2021 às 10h57min - Atualizada em 21/11/2021 às 10h57min

Prefeitura vai pagar R$78 mil para manutenção de semáforos em Leopoldina

Revelação foi feita em ato de inexigibilidade de licitação assinado pelo prefeito e publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Os semáforos quando foram instalados na cidade (Foto Arquivo jornal Leopoldinense)
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros do dia 16/11/2021, publicou um ato de inexigibilidade de licitação assinado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, destinado à contratação da empresa Contransin – Indústria e Comércio Ltda, da cidade de Três Corações (MG), para fazer a manutenção dos semáforos de Leopoldina, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Obras.

Atualmente, existem semáforos instalados nos cruzamentos da Praça João XXIII com rua Presidente Carlos Luz, no entroncamento das praças Félix Martins, General Osório e rua Carlos Magno Gesualdo Barbosa e no cruzamento da avenida Getúlio Vargas, com as ruas 27 de Abril e Farmacêutico Durval Bastos, sendo que este último está desativado há algum tempo após uma tempestade.

Os semáforos instalados atualmente são dotados de temporizadores com contagem regressiva, o que permite ao motorista saber o tempo que ainda resta para passar no sinal verde. O temporizador dá uma noção ao motorista evitando, por exemplo, que ele aumente a velocidade sem saber se dará tempo de passar no verde. Com o aparelho, dependendo do tempo, o condutor mantém a velocidade ou já se prepara para parar. O temporizador também serve de orientação às pessoas para utilizar as travessias de pedestres.
 
Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »