26/11/2021 às 17h01min - Atualizada em 26/11/2021 às 17h01min

Prefeito sanciona lei de iniciativa de Rodrigo Pimentel , que visa estimular a doação de sangue

O vereador explicou que a criação do selo tem o objetivo de incentivar as empresas a adotarem campanhas para a doação de sangue junto aos seus funcionários.

O vereador Rodrigo Pimentel foi o autor do ato oficial
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, sancionou lei de iniciativa do vereador Rodrigo Pimentel,  aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, que tem o objetivo de reconhecer as empresas que desenvolvem políticas permanentes com seus funcionários visando à doação de sangue e de medula óssea. O ato oficial foi publicado na edição nº 3143, de 26 de novembro de 2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
 
Segundo o autor, serão contempladas com o Selo Empresa Solidária com a Vida no âmbito do Município de Leopoldina as empresas que desenvolvem programas de esclarecimento e incentivo junto aos seus funcionários para a doação de sangue, medula óssea, órgãos e tecidos humanos.
 
O Projeto considera empresa solidária com a vida a pessoa jurídica que adote política interna permanente com seus funcionários, a fim de informá-los, conscientizá-los e estimulá-los à doação voluntária e regular de sangue e ao cadastramento para a doação de medula óssea. A empresa que aderir ao programa poderá utilizar o selo em suas peças publicitárias.
 
Rodrigo Pimentel explicou que os bancos de sangue constantemente encontram-se com seus estoques em baixa, o que gera uma situação apreensiva em relação àqueles milhares de brasileiros que necessitam de transfusão, bem como de medula óssea, como condição de sobrevivência. Ele acredita que a implantação desse programa no município resultará na ampliação dos estoques de sangue nos bancos sanguíneos.
 
Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »