09/12/2021 às 21h03min - Atualizada em 09/12/2021 às 21h03min

Prefeitura realiza cerimônia de inauguração da agência UAI de Leopoldina

O prefeito comemorou esse marco na história da cidade destacando a importância de reunir os serviços de atendimento ao público em um só lugar.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Momento da inauguração da agência da UAI
Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, foi realizada a cerimônia de inauguração da primeira Unidade de Atendimento Integrado do Programa UAI Compartilha em Minas Gerais, situada na Rua Barão de Cotegipe, n° 10, no Centro.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz esteve presente na ocasião, assim como o vice-governador de Minas, Paulo Brant, para prestigiar a cerimônia e celebração desta conquista para o Estado.
 
A central da UAI em Leopoldina é a primeira agência de Minas Gerais que une todos os serviços estaduais e municipais de atendimento ao público totalmente informatizada.

Leopoldina se torna referência no estado, como sede da primeira agência que irá comportar todos os serviços estaduais e municipais de atendimento ao público, num ambiente acessível, inclusivo e climatizado, com sistema tecnológico e humanizado, facilitando a vida das pessoas.
 
A estrutura moderna e tecnológica da UAI garante a facilidade de acesso à diversos serviços públicos pelos cidadãos leopoldinenses. Nesta agência serão ofertados os seguintes serviços: emissão de carteira de identidade (primeira e segunda via), emissão de carteira nacional de habilitação, prova do Detran, licenciamento de veículos, Procon Municipal, Protocolo Municipal, SINE, Junta Militar, Junta Comercial, Rede SIM, Receita Federal e emissão de CPF.
 
O prefeito comemorou esse marco na história da cidade destacando a importância de reunir os serviços de atendimento ao público em um só lugar.
 
“Estou muito honrado de poder prestigiar um momento tão importante para Leopoldina, que representa um avanço enorme para toda a população. Todos os profissionais da UAI passaram por treinamento e o sistema é completamente informatizado, assim, os serviços irão garantir que as pessoas receberão um atendimento de qualidade, que garante acessibilidade, modernidade, rapidez e simplificação.", destacou o prefeito.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »