11/12/2021 às 08h31min - Atualizada em 11/12/2021 às 08h31min

Comarca de Palma homenageia juíza com Medalha Hélio Costa

Ivanete Jota de Almeida se destacou na comarca entre 2016 e 2019

Juíza Ivanete Jota de Almeida se destacou na comarca de Palma entre 2016 e 2019 (Crédito: Divulgação/ TJMG)
A juíza Ivanete Jota de Almeida, titular da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora, foi agraciada com a Medalha Desembargador Hélio Costa, pelos serviços prestados quando atuou na comarca de Palma, também na Zona da Mata, entre 2016 e 2019. A solenidade foi no dia 3 de dezembro.

A honraria é concedida a cada biênio pelas comarcas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais a pessoas que prestem ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. A medalha do mérito, instituída pela Resolução nº 296/1995, faz homenagem ao desembargador Hélio Costa, por seu desempenho na magistratura, quando exerceu os cargos de corregedor geral de Justiça e presidente do TJMG. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Palma.

A escolha da magistrada foi feita por uma comissão composta pelo diretor do foro de Palma, juiz Antônio Augusto Pavel Toledo, pelo promotor de justiça José Gustavo Guimarães da Silva, pelo prefeito Hiram Vinícius Mendonça Finamore, pelo presidente da Câmara Municipal, Denis Fonseca, representado pelo vice-presidente, Josimar da Silva Rodrigues, e pela representante da 36ª Subseção da OAB/MG, Ramila Lima de Paula.

O juiz Antônio Augusto Pavel Toledo destacou a atuação da magistrada na comarca de Palma, sendo ela responsável por grandes conquistas - uma delas, a permanência da 201ª Zona Eleitoral, com a integração dos Municípios de Recreio e Laranjal.

O magistrado também ressaltou o trabalho da juíza Ivanete Jota de Almeida na proposta de inclusão de Laranjal à Comarca de Palma, que em breve se tornará definitiva pelos órgãos superiores do Tribunal de Justiça, e o projeto em andamento da construção do novo Fórum de Palma.

Diretoria Executiva de Comunicação - Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »