13/12/2021 às 16h33min - Atualizada em 13/12/2021 às 16h33min

Câmara de Vereadores aprova criação de curso pré-vestibular gratuito em Leopoldina

O curso será no período noturno e funcionará nos prédios escolares da rede pública estadual ou municipal, onde não haja nenhuma atividade no respectivo turno

Vereador Alexandre Badaró (Facebook)
Com o objetivo de atender aos alunos oriundos das escolas públicas que não tiveram oportunidade de assistir às aulas online em virtude da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Badaró autorizando o Poder Executivo a criar o Curso de Pré-Vestibular Gratuito.

A iniciativa determina que o Curso Pré-Vestibular poderá manter curso noturno e funcionar nos prédios escolares da rede pública estadual ou municipal, onde não haja nenhuma atividade no respectivo turno.

Segundo proposto pela normal legal, as vagas do Curso Pré-Vestibular Gratuito serão preenchidas da seguinte forma: 70% para estudantes das escolas públicas; 30% para quaisquer interessados, mediante a prestação de provas de seleção. Não haverá cobrança de mensalidades, de taxas de inscrição e de matrículas para os alunos.

O Projeto de Lei determina ainda que o regimento do Curso será regulamentado por meio de Decreto e definirá as matérias e cargas horárias a serem ministradas, observando turmas específicas para cursos relativos a ciências exatas, humanas, biológicas e outras.

Durante a discussão da matéria, Alexandre Badaró lembrou que há no Município escolas municipais, estaduais e federais, e essas redes devem conversar entre si e articular ações para garantir equidade e qualidade no atendimento de todas as crianças e os jovens que, em virtude da pandemia, ficaram impossibilitados de ter acesso aos conteúdos básicos que serão exigidos em concursos para instituições públicas e privadas.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »