24/12/2021 às 12h50min - Atualizada em 24/12/2021 às 12h50min

Prefeitura cria força-tarefa para reparar estragos provocados pela forte chuva

Kalon Moraes
Uma força-tarefa montada pela Prefeitura de Leopoldina, com representantes da Defesa Civil, Secretarias de Agricultura e a de Serviços Urbanos, atuou em diversos pontos da cidade para verificar e reparar os estragos da forte chuva que caiu no município na madrugada desta quinta feira(23), e tomar providências necessárias após o forte temporal.
 
Os pontos mais atingidos, foram as estradas de acesso à Comunidade de São Lourenço, e a que liga a região central ao Distrito de Providência. Em dado momento, o trecho precisou ser interditado, devido aos deslizamentos de terra e a queda de inúmeras árvores. Dezenas de homens, máquinas, equipamentos e caminhões, foram usados para atendimento da população e dos produtores rurais das regiões atingidas. 
 
“Essa foi uma pancada de chuva muito forte que trouxe estragos. Estradas ficaram interditadas, casas e currais destelhados e muitos deslizamentos de terra. Por recomendação do Sr Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, desde o início da manhã nos mobilizamos para atender diversos pontos do município.”, destacou o coordenador da Defesa Civil, José Luíz.
 
A atuação dos funcionários da prefeitura tem sido intensa também na área urbana. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, fez a retirada de entulhos e lama de diversas ruas. Galhos de árvores também precisaram ser retirados. De acordo com Defesa Civil Municipal, não foram registrados feridos.
 
A Força-Tarefa estará de plantão neste feriado.
 
Em caso de situação de perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil por meio do número (32) 98887-5654.

Matérias relacionadas:


Expectativa é de chuva abundante em Leopoldina até o final de 2021

Defesa Civil de Leopoldina disponibiliza telefone para atender urgências

Áreas de risco em Leopoldina são tragédias anunciadas
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »