28/12/2021 às 11h23min - Atualizada em 28/12/2021 às 11h23min

Prefeitura de Leopoldina promove ação de combate à dengue

Os agentes do controle de endemias entregam panfletos e falaram sobre a importância da prevenção contra a dengue. O telefone do Departamento de Endemias é 3694-4297.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
A fêmea do Aedes aegypti precisa de sangue para a produção de ovos(Genilton Vieira -Fiocruz)
A Prefeitura de Leopoldina, junto à Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Endemias, promoveu nesta segunda-feira (27), uma ação de conscientização sobre a dengue. 

Quem passou pela região central e pelo Complexo do Bela-Vista recebeu orientações para o combate ao mosquito transmissor da doença. Os agentes do controle de endemias entregam panfletos e falaram sobre a importância da prevenção contra a dengue. 

A melhor enfrentar a Dengue é o combate e eliminação ao mosquito transmissor. O Aedes aegypti se prolifera ao depositar seus ovos em locais com água parada, como pneus, garrafas, vasos de plantas, bebedouros e caixas d'água.  
 
“Diferente do que se acredita, o Aedes não se reproduz apenas em água limpa, já que se adaptou ao ambiente urbano, à poluição da água e a recipientes artificiais. Por isso, o recomendado é não deixar água parada em nenhum local e contribuir com a conscientização coletiva de inspeção de focos de proliferação em casas e quintais, locais públicos e terrenos baldios”, destacou o Coordenador de Endemias Oderlan Lamoia. 

O telefone do Departamento de Endemias é 3694-4297. 

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »