08/01/2022 às 17h26min - Atualizada em 08/01/2022 às 17h26min

Após temporal Prefeitura trabalha intensamente nas áreas urbana e rural de Leopoldina

Em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão acionar a Defesa Civil por meio do número (32) 988875654.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Risco iminente em encosta
Após o temporal que atingiu o município de Leopoldina na tarde de sexta-feira (7), que causou diversos pontos de alagamento na cidade, a pedido do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, funcionários das Secretarias de Serviços Urbanos, Agricultura e a Defesa Civil iniciaram na manhã deste sábado (8), o serviço de limpeza, vistoria e prestação de socorro nos pontos mais afetados pela chuva.
 
As equipes trabalham intensamente, desde as primeiras horas do sábado, para desobstruir diversas ruas. Um grupo de funcionários foi deslocado para atuar exclusivamente na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta Residência.
 
 A atuação também é intensa na zona rural. As árvores que caíram devido à força do vento estão sendo cortadas e retiradas dos locais, bem como a ajuda na remoção de veículos que estão atolados.
 
A força tarefa criada pela prefeitura é composta pelas secretarias de Serviços Urbanos, Agricultura, Assistência Social e Defesa Civil. De forma organizada, os grupos tem atuado durante o período de chuvas na cidade.  A prefeitura também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros para atender as demandas.
 
“Ainda durante o temporal desta sexta-feira, nosso trabalho começou para que pudéssemos restabelecer a ordem na cidade o mais rápido possível. Temos enfrentado um dos maiores volumes de chuvas dos últimos anos. Apesar dos inúmeros transtornos, estamos atuando para minimizar os estragos causados pela chuva.  Seja na área urbana ou rural, estamos presentes, juntos com quem mais precisa. Não vamos descansar, se for preciso trabalharemos todos os dias da semana para atender nossa gente”, disse prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
Em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão acionar a Defesa Civil por meio do número (32) 988875654.

Estado em  que ficou a rua N.S. Aparecida

 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »