09/01/2022 às 12h49min - Atualizada em 09/01/2022 às 12h49min

Convênio prevê repasse de R$800 mil à Casa de Caridade Leopoldinense

Valor está contido no quarto termo aditivo ao convênio nº. 001/2021 prorrogando o prazo de vigência até 28/02/2022, a contar de 31/12/2021.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Pronto Socorro Municipal funciona em dependências da CCL(Foto de Rodrigo Rodrigues)
Apesar de estar instalado em dependências da Casa de Caridade Leopoldinense, o Pronto Socorro Municipal Dr. José Bastos Faria Freire é de responsabilidade do Município de Leopoldina desde que foi criado, mediante convênio assinado entre as partes.

O Convênio assinado entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense, para manutenção do Pronto Socorro Municipal teve o termo de aditamento assinado pelo prefeito do Município de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, pelo Secretário Municipal de Saúde, Márcio Vieira Machado e pela Provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires.
 
De acordo com o documento publicado na edição 3168, de 31/12/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o prazo de vigência do convênio entre as partes foi prorrogado até 28/02/2022. Serão pagas duas parcelas de R$400.000,00 conforme previsto na cláusula quarta, do convênio originário.

O que disse o prefeito na campanha eleitoral de 2020

Na pré-campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense ouviu todos os pré-candidatos a prefeito de Leopoldina formulando perguntas iguais e oferecendo o mesmo espaço a todos. Confira abaixo o que respondeu o então pré-candidato Pedro Augusto Junqueira Ferraz:

JL – Quais os problemas que ainda temos no setor de Saúde e o que pretende fazer para melhorar a situação? O que o senhor tem planejado para a Casa de Caridade Leopoldinense?

Pedro Augusto – A Saúde de Leopoldina precisa ser totalmente revista. Todos os atendimentos médicos deságuam no Pronto-Socorro. Para isso, é necessário que este Pronto-Socorro seja de alto nível, que funcione de maneira efetiva, com a oferta de exames básicos, para que uma pessoa seja atendida de forma ampla. É fundamental que a Prefeitura tenha uma visão diferente de gestão de saúde. É salutar se firmar parcerias com o hospital ou mesmo parcerias público-privadas. Fato é que temos que investir no nosso Pronto-Socorro, dotando a cidade de um Pronto-Socorro de alto nível que venha a atender a população de forma eficiente e digna. Isso sem deixando de lado, evidentemente, de atender, ou mesmo aprimorar, todos os outros programas de saúde já existentes. Já a Casa de Caridade Leopoldinense, como a maioria das santas casas do Brasil, são hospitais que vivem de uma carência muito grande de recursos. O poder público deve ser aliado destas santas casas, atuando como uma ponte entre elas e as instituições estaduais e federais, assim como ter uma vontade política forte de investimento nestas instituições.

Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »