29/01/2022 às 10h52min - Atualizada em 29/01/2022 às 10h52min

Leopoldinense Túlio Subirá disputará o Mundial de Parapente 2022

Além de piloto de parapente Túlio faz a manutenção dos equipamentos para mais de 90% dos pilotos que disputam o campeonato brasileiro em parceria com a australiana Flow Parapentes

Luiz Otávio Meneghite
Tulio exibindo duas de suas muitas premiações
O leopoldinense Túlio Subirá Coutinho vai disputar o Campeonato Mundial de Parapente de 2022. Ele segue a carreira do pai, o empresário Luiz Geraldo Coutinho, o ‘Lalado’, que também é piloto de parapente e foi o responsável por implementar e incentivar o esporte em Leopoldina.
 
Desde criança, Túlio acompanhava o seu pai no Morro do Cruzeiro e aos cinco anos de idade fez o seu primeiro voo duplo. Aos quinze anos começou a voar sozinho e, atualmente, é considerado um dos pilotos mais técnicos do Brasil estando na 6ª posição no ranking nacional.
 
O calendário das disputas de Túlio em 2022
 
O início das disputas de Túlio em 2022 será no Campeonato Mineiro, no período de 28 de fevereiro a 1º de março, em Governador Valadares. Na sequência virá o Campeonato Brasileiro, de 12 a 19 de março, também em Governador Valadares. O Campeonato Mundial acontecerá de 26 de março a 2 de abril, em Baixo Guandu, no Espírito Santo. Depois ele disputará o Campeonato Panamericano de 8 a 16 de abril, em Governador Valadares.
 
As informações foram passadas ao Jornal Leopoldinense pelo pai de Túlio, Lalado Coutinho, que esclareceu que os 25 melhores na etapa do Mundial no Brasil vão disputar a Super Final Mundial no México, programada para o período de 7 a 17 de dezembro.
 
Túlio testando equipamento em sua oficina


A profissão de Túlio
 
Além de piloto de parapente Tulio faz a manutenção dos equipamentos para mais de 90% dos pilotos que disputam o campeonato brasileiro em parceria com a Flow de Parapentes,  empresa australiana que o convidou para ficar algum tempo desenvolvendo a criação de novos protótipos
 
Há alguns anos ele concedeu uma entrevista ao jornal Leopoldinense falando sobre a sua trajetória no esporte. Clique aqui e confira.


Veja nos link’s abaixo matérias já publicadas no Jornal Leopoldinense sobre Túlio

Leopoldinense Tulio Subirá ganha título brasileiro no Parapente 2021

Túlio Subirá vence etapa do Campeonato Mineiro de Parapente.

Leopoldinense vira referência no Brasil na manutenção de paragliders

Piloto de parapente decola de Leopoldina e pousa em Campos/RJ

Leopoldinense participa de expedição que tenta bater recorde mundial de voo com parapente

Fontes> Arquivo do Jornal Leopoldinense
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »