01/02/2022 às 15h56min - Atualizada em 01/02/2022 às 15h56min

Fevereiro tem início com redução de internações no Setor de Covid-19 da CCL

O boletim mostra que dos pacientes internados 20 foram testados positivos e 12 estão em UTI. Até hoje passaram pelo setor 1372 pacientes.

Jornal Leopoldinense
Argirita está na área de abrangência da CCL (Foto: Cassiano Sabino)
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense divulgou boletim nesta terça-feira, 1º de fevereiro, com o registro de 22 pacientes no setor de Covid-19, dos quais 12 estão na UTI. Dos pacientes internados 20 testaram positivo. Até hoje passaram pelo setor 1372 pacientes.

Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense: Argirita, Leopoldina, Recreio e Palma.

A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 17 leitos credenciados pelo SUS e 2 de convênios. O Hospital possui ainda 25 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes do SUS e 3 leitos de convênios com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 19 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades, sendo 7 pelo SUS e 3 de convênios.
 
Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »