30/09/2014 às 13h52min - Atualizada em 30/09/2014 às 13h52min

Prefeito de Viçosa morre no aniversário da cidade

Celito Francisco Sari tinha 65 anos e era médico

R7
Celito Francisco Sari (PR) tinha 65 anos e estava em seu 2º mandato ( Prefeitura de Viçosa/Divulgação )

Morreu na madrugada desta terça-feira (30) o prefeito de Viçosa, na Zona da Mata mineira. Celito Francisco Sari (PR), de 65 anos, era médico e morreu após sofrer um infarto no dia em que a cidade comemora deu 143º aniversário. 

Celito Francisco teria começado a se sentir mal por volta de 23h e foi levado pela família até o Hospital São Sebastião. De acordo com o médico que o atendeu, o prefeito já chegou à unidade de saúde inconsciente e duas tentativas de ressuscitação foram realizadas, mas não surtiram efeito. O prefeito trabalhava como médico no hospital onde foi atendido.  

Leia mais notícias no R7 MG

A Câmara Municipal de Viçosa decretou luto oficial de 30 dias e, em comunicado divulgado em sua página no Facebook, a Prefeitura informou que o prefeito está sendo velado na Estação Cultural Herve Cordovil e o enterro está previsto para às 17h no Cemitério Colina da Saudade.   

Celito assumiu a prefeitura de Viçosa em 2010, quando o então prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSDC) foi cassado. Ele tinha sido o segundo colocado na disputa em 2008 e em 2012 foi reeleito para administrar o município até 2016. Com sua morte, o vice-prefeito Ângelo Chequer deve assumir a administração da cidade, mas ainda não há informação sobre a data da posse. 

Por causa da fatalidade, toda a programação prevista para o aniversário da cidade foi suspensa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »