03/02/2022 às 15h55min - Atualizada em 03/02/2022 às 15h55min

Vereador Julius Cezar comemora inclusão de CEP nas placas de ruas de Leopoldina

Código de Endereçamento Postal e nome da rua com as informações sobre a origem da homenagem constam das novas placas que estão sendo instaladas em Leopoldina.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Julius Cezar comemorou a conquista com sua indicação.
O vereador Julius Cezar Pereira da Silva manifestou a sua satisfação com o atendimento a indicação nº 132/2021 de sua autoria apresentada na Câmara Municipal de Leopoldina, logo no início de seu mandato, em 29 de janeiro de 2021.

Naquela oportunidade a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade a sua proposição sugerindo a colocação de novas placas indicativas de denominações dos logradouros públicos, incluindo o CEP – Código de Endereçamento Postal - da rua, avenida ou bairro uma vez que cada um deles tem um CEP próprio. As placas que estão sendo instaladas também incluem a informação sobre a origem do nome da via pública.

O chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Leopoldina, Iago Xavier, disse ao Jornal Leopoldinense, que uma das fontes utilizadas para identificar a origem dos nomes foi o livro ‘Nossas Ruas, Nossa Gente’ escrito pelos pesquisadores José Luiz Machado Rodrigues e Nilza Cantoni, colunistas do Leopoldinense e membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, além da legislação arquivada na Prefeitura de Leopoldina.

O vereador Julius Cezar acredita que tal medida favorecerá a todos que transitam pelos bairros, auxiliando na busca por um endereço, na entrega de mercadorias e correspondências pelos correios, citações, intimações, pedidos de socorro médico, entre outros.

Atualmente o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade, constituindo-se na principal referência nos cadastros de endereços em vendas pela Internet, no comércio, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc...

Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina e Departamento Municipal de Trânsito

Algumas matérias relacionadas publicadas pelo Leopoldinense:

2015 - 
Andando feito barata tonta

2016 - Você sabe de cór o seu endereço?

2017 - Placas de trânsito e com nomes de ruas de Leopoldina precisam ser recuperadas

2019 - Vereadores solicitam inclusão de CEP nas placas de ruas de Leopoldina

2021 - Numeração predial em Leopoldina é confusa e não têm sequência em algumas ruas


2021 - Leitor pede manutenção permanente na sinalização de trânsito em toda a cidade

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »